Voluntariado
( art.º 2.º da Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro)

É o conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.
Não são abrangidas pela presente Lei as actuações que, embora desinteressadas, tenham um carácter isolado e esporádico ou sejam determinadas por razões familiares, de amizade e de boa vizinhança.

Ser Voluntária(o) na Clinica da Mama

Ser voluntária(o) é uma oportunidade única de ajudar o próximo, bem como de contribuir ativa e positivamente para uma melhor sociedade, sendo uma experiência verdadeiramente enriquecedora.

Ser voluntário é fazer a diferença, é ter o objetivo de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentando pilares essenciais como a empatia, o compromisso e o espírito solidário.

Ser voluntário no Hospital é ser complementar à atuação dos profissionais de saúde. As ações de voluntariado desenvolvem-se especificamente junto a quem enfrenta agora um diagnóstico e sua família.